sábado, 29 de março de 2014

Segundo dia em La Fortuna

Depois de perguntar para os motoristas de ônibus sobre os horários de ida e volta, descobrimos que seria impossível ir até o Parque Vulcão Tenório, fazer a caminhada e voltar no mesmo dia. Decepcionados, desistimos do passeio.

Resolvi ir até o centro de informações turísticas para confirmar as informações dos motoristas e também perguntar sobre a melhor maneira de ir para a fronteira com a Nicarágua. Lá o rapaz me falou que seria uma perda de tempo eu ir até o Rio Celeste e depois voltar a La Fortuna, uma vez que já estaria a caminho da Nicarágua. Sugeriu que eu pegasse um ônibus na rodoviária em direção à Upala e descesse no vilarejo de Katira e de lá tomasse um táxi até o Parque Vulcão Tenório. Depois do passeio ao Rio Celeste  eu poderia pernoitar em Katira e seguir no dia seguinte para Peñas Blancas na fronteira. Achei um ótima idéia e Henke, que permaneceria na Costa Rica, resolveu ir também até Katira e de lá seguir para Tilarán.

De volta ao hotel, Henke resolveu tirar uma soneca e eu fui dar uma caminhada pela cidade. Olhei algumas lojinhas de souvenir e sai caminhando por uma estrada na tentativa de ver melhor o vulcão Arenal. No meio do caminho vi uma placa indicando o caminho para a cascata La Fortuna e resolvi ir até lá. Quando cheguei próximo à cascata já era bastante tarde e resolvi voltar para a cidade. Voltei por um caminho diferente ao lado do rio. Em alguns trechos, a estrada deserta era meio assustadora...Acho que me lembrei do filme "O Iluminado", quando as topiarias ganhavam vida e atacavam o menino.

Ao chegar no hostel, eu estava me coçando toda, achei que tivesse sido atacada por mosquitos durante a caminhada, mas Henke, que ficou no hostel a tarde inteira, me contou que estava com bolotas pelo corpo todo. Em um primeiro momento achei que o problema era no hostel onde estavamos, mas me lembrei que quando eu sai do Hostel 1110 vi uma manchinha de sangue no lençol. Pesquisando na internet vi que havia muitas reclamações sobre carrapatos no Hostel 1110! Ora, eu e Henke estávamos lá, com certeza fomos atacados pelos terríveis "bed bugs". Os dias que se seguiram foram infernais, a minha pele estava coberta por vulcões e a coceira era demais.
Topiaria La Fortuna Costa Rica
Estradinha próxima a La Fortuna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...