quarta-feira, 26 de março de 2014

Parque Nacional Manuel Antônio

Às 9:00 eu já estava na entrada do parque onde se paga um ingresso de US$10. Eu tinha uma garrafa de água pequena na mochila, mas como não há bares dentro do parque e eu ia ficar o dia todo ali, decidi comprar uma garrafa grande de água (US$ 1,80).

Logo na entrada já era possível ver a trilha que leva ao interior do parque completamente lotada. Grupos de turistas atrás de seus guias com telescópios, um falando mais alto que o outro. Todos ansiosos por ver algum bicho no meio do caminho. Obviamente todos os bichos fugiram daquela muvuca e eu tratei de fugir também. Caminhei rápido e só diminui o passo quando cheguei às trilhas menores que levam às praias.  As principais praias são Espadilla Sur, Manuel Antônio e Gêmeas. A trilha para as praias Gêmeas estava interditada, então fiquei só nas duas primeiras praias.
Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica

Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica

Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica

Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica
Percorri todas as trilhas e como estava muito calor resolvi dar um mergulho em um canto mais sossegado da praia. Quando eu me virei, vi um guaxinim carregando minha mochila para cima do barranco quase entrando na mata. Sai correndo e gritando feito uma louca e nem assim o ladrão desistiu, eu tive que arrancar a mochila das mãozinhas dele. Só faltou eu dizer: perdeu, perdeu! Mas não, o bichinho ficou me olhando desapontado e eu acabei me sentindo a bandida da história.
Guaxinim Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica

Refeita do susto, fui para a outra praia e passei por uma área muito movimentada, com algumas mesas, onde as pessoas faziam lanche. É claro que os macacos e guaxinins estavam presentes, roubando comida e garantindo a diversão dos turistas.
Macaco da cara branca Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica

A partir das 14:00 as pessoas começam a deixar o parque que fecha às 16:00. Às 15:30 comecei o caminho de volta para ir embora e foi completamente diferente da chegada. Sem ninguém nas trilhas foi possível curtir o parque como ele realmente é. Os animais iam surgindo, iguanas, pássaros, serpentes e também os macacos, agora mais calmos.
Iguana Parque Nacional Manuel Antônio Costa Rica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...