terça-feira, 25 de março de 2014

Manuel Antônio

Tomei café no hostel e fui a pé para o terminal que fica a três quarteirões dali. A minha passagem estava marcada para 9:00 e pouco depois do meio-dia eu já estava no Hostel Backpackers Manuel Antônio. O hostel fica na estrada que liga a cidade de Quepos e o Parque Nacional Manuel Antônio, mais ou menos na metade do caminho. Existem várias pousadas e hostels nessa estrada, mas, a menos que a pessoa não se importe em ficar confinada no hostel, não recomendo a hospedagem nesse lugar.  Essas pousadas ficam no meio do nada, com alguns bares e restaurantes caríssimos em volta. Mesmo que você esteja disposto a gastar, é muito arriscado sair caminhando pela estrada, pois não existe acostamento. Para ir a qualquer lugar, mesmo sendo perto, é preciso ir de carro ou pegar o ônibus (570). O ideal é ficar hospedado na entrada do parque, próximo à praia Espadilla. Ali há restaurantes mais acessíveis, quiosques de artesanato e lugares para caminhar, ou então ficar em Quepos.
Playa Espadilla Manuel Antônio Costa Rica
Playa Espadilla

Playa Espadilla Manuel Antônio Costa Rica
Playa Espadilla



Depois de almoçar uma comida + ou – por um preço +++ (US$ 8 por uma enchilada) em um restaurante mexicano em frente ao hostel, resolvi tentar chegar a praia Biesanz.
No caminho tive uma amostra daquilo que me aguardava no dia seguinte no parque Manuel Antônio: macacos, muitos macacos caminhando sobre os fios e sobre os muros das casas.
Me perdi nas trilhas e acabei chegando na ponta da praia Espadilla. Caminhei em toda sua extensão e já no final da tarde peguei o ônibus de volta ao hostel. À noite, nada a fazer a não ser bater papo com o pessoal que estava no hostel, entre eles um brasileiro e duas irmãs canadenses que eu viria a reencontrar em La Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...